"SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA" - Assessoria completa para cidadania italiana.

Deixe sua pergunta sobre cidadania Italiana

Deixe sua pergunta sobre cidadania italiana

É um enorme prazer poder responder neste espaço, com orientações e informações sobre cidadania italiana. Pocuramos fazer páginas esclarecedoras, mas se você não encontrar o assunto ou ainda, se encontrou e não entendeu direito, estamos aqui diariamente para ajuda-lo, respondendo ou com o nosso trabalho. 
Agradecemos a visita!
 
Neuh    Sant'Ana e equipe!
22 Comentários
  1. David Meneguette

    Olá Neuh, gostaria de saber qual o tempo médio para encontrar as certidões dos italianos na itália.

    Obrigado

    David

    • Neuh Sant'ana

      David, o valor vai depender da quantidade e da qualidade das informações que obtivermos dele aqui no Brasil, do ano de nascimento, pois algumas tem que ser procuradas em paróquias e tambem as certidões do sul da Italia por serem mais difíceis de serem encontradas . O mais correto é você nos enviar as certidões e as informações que você já tem para um orçamento adequado ao teu caso.

       

      obrigada pleo contato, aguardo

       

      • Neuh Sant'ana

        O tempo de busca está diretamente relacionado com a dificuldade , com o numero de informações e com a Região. Pode ser encontrado em 2 semanas , 2 meses ou ate 6 meses.

         

    • Diego Herk

      Neuh eu queria saber se o homem q encontrei nesse site e bisavô

  2. maria aparecida amaral

    Gostaria de obter informações de como entrar com o processo da cidadania italiana.Tenho ascendentes, vários da minha família, já adquiriram, e estou necessitando para mim, filhas e esposo.

     

    Obrigada

    • Neuh Sant'ana

      Maria Aparecida

      como você ja deve ter lido nas nossas páginas sobre cidadania, é possível requerer através do Brasil ou da Itália. No caso de fazer no Brasil, terá que se inscrever no consulado através do formulário de requerimento no site do consulado da tua jurisdição e aguardar na fila aproximadamente dez anos.

      Se for fazer diretamente na Itália, o processo terá que ser montado integralmente. Se desejar , nos envie as certidões que você já tem , desde o italiano até você e suas filhas que enviaremos as instruções de como poderá ser feito e os serviços a serem executados.

       

       

  3. Neili

    Gostaria de saber em qual comune vcs trabalham e qual o tempo que terei que ficar na Itália?

    • Neuh Sant'ana

      Neili, trabalhamos com o comune de Pavia no norte da Itália e com Alguns pequenos na província de Reggio Calábria. O tempo mínimo é de dez a 20 dias para darmos entrada na residência e na documentação. A partir daí o processo segue sem você até a finalização. Escolhemos o comune de acordo com a sua documentação e de acordo com a sua disponibilidade, analisamos cada caso individualmente.

  4. Patricia

    A mãe de minha sogra era italiana, pergunto se minha filha pode requerer cidadania italiana. No caso, minha filha é bisneta de italiana.

    • Neuh Sant'ana

      Patrícia, se a sua sogra nasceu depois de 1/1/1948 é possível ela receber a cidadania italiana da mãe dela e continuar a transmissão para as erações seguintes. Sem problemas! Se desejar envie-nos um e-mail com os detalhes da família para uma análise mais aprofundada.

  5. vitor iannotti

    Oi, gostaria de saber se eu poderia tirar cidadania italiana , o meu bisavô veio da itália , ele teve um filho (meu avô ) e meu avô teve a minha mãe , minha duvida é se eu posso tirar cidadania , já que não sei se passa através das mulheres (minha mãe ) para mim . agradeço desde já.

  6. Neuh Sant'ana

     

    Vitor , bom dia!
     
    No teu caso é uma cidadania normal, pois a tua mãe recebe da parte masculina. O problema existiria se fosse uma avó e ainda assim, se a tua mãe tivesse nascido após 1/1/1948 também não teria problem
     
    Estamos à disposição com nosso trabalho para auxilia-lo a realizar a sua cidadania italiana!
    • vitor iannotti

      Agradeço por responder minha duvida , qual seria o proximo passo que devo tomar para tirar a cidadania?

  7. Neuh Sant'ana

     

    Vitor, na página : cidadania/ cidadania italiana/ perguntas frequentes
     
    tem tudo que você precisa saber, a primeira coisa é reunir documentos e informações sobre a família e a busca da certidão italiana.
     
    obrigada 
  8. Maricler

    Olá Neuh .
    Obtive a cidadania italiana recentemente . Como sou casada a mais de dez anos com meu esposo ele pode requerer a naturalizaçao ? Isso pode ser feito pelo Brasil e qual o tempo de demora . Pois lembro que li uma vez mas nao recordo . Obrigada .

  9. Fernando Brun

    Boa noite Neuh,

    Como escrito em meu perfil, estou confuso quanto a meus descententes, uma vez que tenho 40 anos de idade e caçula de 6 irmãos.

    Imprecionome como ninguém sabe sobre meus ancestrais, venho a algum tempo tentando a cidadania italiana, isso porque minha tia, já idosa fala algo distante e sem muito nexo sobre meus bisavô e Bisavó…qual é o valor da assessoria para conseguirem todos esses documento e entrar com o processo na Italia para mim ?

    No aguardo

    Fernando Brun

  10. Edson Oliveira

    Bom dia, estou juntando os documentos necessários para obter a cidadania italiana e, gostaria de saber sobre aposentadoria italiana, condições para obte-la, idade, etc.

    Obrigado

    Edson

  11. Rafael Duarte Gervasio

    Boa tarde,

    Pesquisei meu sobrenome Gervasio no banco de sobrenomes, isso significa que se eu procurar, posso conseguir cidadania italiana? Se sim, quais passos eu devo fazer inicialmente?

    Este sobrenome pertence ao meu avô que nasceu em Pernambuco, Recife.

    • Neuh Sant'ana

      bom dia Rafael

      O fato de não ter em nosso banco de sobrenomes, não significa que não tenha direito. Se algum antepassado seu veio da itália você tem direito, basta pesquisar dentro da família e reunir a maior quantidade de certidões e informações.

Deixe uma resposta