"SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA" - Assessoria completa para cidadania italiana.

Onde requerer a cidadania Italiana

A cidadania italiana pode ser requerida junto aos consulados da jurisdição de onde você mora ou diretamente na Itália. Para reconhecer através do Brasil basta preencher o requerimento que está no site dos consulados, seguindo à risca as instruções do roteiro que eles disponibilizam. 

Após a inscrição, você vai entrar na fila de espera e aguardará até ser chamado, em média 10 anos e só então receberá o comunicado do consulado para apresentar a documentação para o reconhecimento da cidadania italiana, para a qual você terá em média 6 meses para enviar toda a documentação, sem erros de acordo com as normas deles. A Santanna prepara o processo de acordo com cada consulado e analisa previamente, neste caso com uma pequena taxa pela complexidade das exigências do consulado. Caso existam divergências que devam ser retificadas, o encaminharemos a advogados parceiros. Este procedimento não deve ser deixado para quando for chamado, pois pode não haver tempo hábil.

Existe a possibilidade de reconhecimento diretamente na Itália, na qual nos especializamos. Apesar de ser mais burocrática e mais custosa, deve-se analisar o custo oportunidade, pois o reconhecimento é bem mais rápido, em poucos meses você será cidadão. Este tempo de reconhecimento varia conforme o lugar escolhido por você ou a assessoria escolhida, bem como as exigências quanto a documentação variam de um lugar para outro, não ha uniformização. A documentação é a mesma, a diferença é a forma de apresentação, o tempo do reconhecimento e o custo. Para os consulados italianos, a documentação não pode conter erros de grafia da mesma pessoa e na Itália alguns são aceitos.

Ver mais detalhes na página cidadania italiana na Itália:

http://www.santanacidadania.com.br/category/cidadania-italiana-na-italia/

Fale Conosco