"SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA" - Assessoria completa para cidadania italiana.

Pesquisa de Certidões para cidadania italiana

Para conseguir encontrar os registros e as certidões de que necessita para dar entrada no reconhecimento da sua cidadania Italiana, a palavra chave é pesquisa. Não existe um fórmula mágica, a não ser que você leve sorte de estar escrito o nome da cidade em alguma certidão do italiano (óbito ou casamento, se foi no Brasil),ou desembarque. Normalmente vem escrito Itália, ou a Província, o que já nos ajuda muito na busca da certidão italiana.

Você deverá buscar toda e qualquer informação junto aos parentes mais velhos da família, por mais irrelevantes que possam parecer. Procure e explore com cuidado documentos e fotos antigas, certidões  e  listas de desembarques. Revire e anote tudo que faça referência aos antepassados.

Quanto mais informação você conseguir, mais fácil e menos custoso será encontrar a certidão na Itália, seja por você mesmo ou por uma empresa de Assessoria para Cidadania Italiana, como a Santanna. De qualquer maneira é resultado de muito trabalho, empenho, dedicação e algum tempo.Temos um setor especializado em pesquisas no Brasil e na Itália, envie-nos todas as informações e certidões que possuir e certidões e solicite um orçamento.

Quanto custa uma busca profissional?

O registro Civil na Itália foi instituído oficialmente a partir de 1871. Se o seu antenato italiano nasceu antes dessa data só existirão  registros religiosos, com exceção do sul onde existem alguns registros civis dessa época. Na Itália existem 22 Regiões,109 províncias e inúmeras cidades minúsculas que tem uma igreja em cada esquina. Como neste caso precisamos da certidão de batismo, primeiramente devemos descobrir a província, a  cidade, depois a igreja e ai sim entrar em contato com o padre, nem sempre disponível e nem sempre solícito  para revirar os livros antigos da igreja e encontrar o registro do seu italiano.

Na maioria das vezes temos apenas a data aproximada, província ou região, além de nomes e sobrenomes abrasileirados e datas erradas. Dependendo da região onde o italiano nasceu, do ano de nascimento e principalmente da quantidade de informações que você dispõe e nos fornece, poderemos determinar o tempo e o valor. Cada pesquisador tem os seus métodos de trabalho e valores podem variar muito, Normalmente no sul da Itália e certidões de batismo costumam custar mais pelos motivos expostos acima.

Por isso solicitamos que nos enviem o óbito e/ou casamento do italiano ou a maior quantidade de informações possíveis para agilizar o seu processo de cidadania italiana e busca de certidões na Itália.

Verifique se seu imigrante italiano já se encontra na nosso banco de dados e encurte o tempo de espera pela sua certidão: 

http://www.santanacidadania.com.br/banco-de-nomes/

Fale Conosco