"SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA" - Assessoria completa para cidadania italiana.

Cidadania Italiana

O que é a Cidadania Italiana e quem tem direito?

Cidadania italiana é o direito de um descendente italiano de se tornar um cidadão oficial na Itália. 

A cidadania italiana basea-se na lei  lei número 91 de 15 de fevereiro de 1992. É regida pelo princípio Jus Sanguinis (direito de sangue), se você for filho, neto, bisneto, trisneto etc…, sem limite de gerações, você terá direito a sua cidadania italiana, bastando apresentar a prova documental na forma exigida.

Além do direito de sangue, exitem outras hipóteses de reconhecimento da cidadania italiana, como por exemplo, casamento com cidadão italiano, adoção e tempo de residência em território italiano, veja abaixo as formas de aquisição no resumo e no original italiano.

Automaticamente por direito de sangue (jus sanguinis), por nascimento, adoção, ou se nascido na Itália de pais desconhecidos;

Por requerimento do Jus sanguinis ou por ter prestado serviço militar ou serviço civil;

Por requerimento, por ser residente interruptamente por dez anos legalmente na Itália;

Se nascer em solo italiano , filho de pais estrangeiros  e reside ininterruptamente até 18 anos;

Por naturalização, depois de dez anos residente legalmente na Itália,  desde que não tenha antecedentes criminais e prova de recursos financeiros adequados;

Por casamento com cidadão italiano, depois de dois anos de residência na Itália ou três no exterior, da data do matrimonio. As esposas de cidadãos italianos casadas antes de 27/04/1983 adquirem automaticamente a cidadania italiana.

Confiram mais informações em http://santanacidadaniaitaliana.blogspot.com.br/

Fale Conosco